Em outras oportunidades, nós, da RamalVirtual, já falamos sobre como as operadoras de TV por assinatura têm perdido clientes ao longo dos últimos anos. Afinal, com uma conexão estável à internet e assinaturas de serviços de streaming, usuários conseguem acesso a uma infinidade de atrações - sejam filmes, séries, talk shows, jornais, programas infantis, reality shows, esportes, etc. - quando, como e onde o cliente quiser.

Essa perda é retratada em números. Diante da maior oferta de serviços streaming (Netflix, Amazon Prime, Disney +, Star +), sendo que até os canais tradicionais têm lançado seus próprios produtos, a exemplo da Globo Play, os brasileiros têm cancelado suas assinaturas com operadoras. O fator financeiro também tem um grande peso nessas decisões, já que a contratação de um pacote de TV por assinatura possui um valor elevado para os padrões econômicos do país - um combo simples não sai por menos de R$ 200 (quase 20% do salário mínimo brasileiro).

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), somente em 2021, as operadoras registraram uma perda média mensal de 170 mil clientes - mais que o dobro do ritmo médio de perda registrado em 2020 (77 mil clientes mensalmente). Hoje, são 14,1 milhões de assinantes de TV a cabo no Brasil, sendo que em janeiro do ano passado eram 15,6 milhões.

Analisando tais números e atento a esta demanda de mercado, a RamalVirtual lança a sua mais nova solução aos nossos clientes em condomínios residenciais: a RamalVirtual TV (Rtv), uma plataforma de streaming exclusiva que reúne uma programação vasta e qualificada para todos os gostos. Oferecemos canais infantis, jornalísticos, esportivos, filmes, séries e tudo o que mais você puder imaginar!

E o melhor: toda essa programação pode ser vista nos mais variados dispositivos: smartphones, smart tvs, notebooks, desktops, etc. - basta ter uma conexão de qualidade à internet, algo que o nosso grupo também já disponibiliza aos condomínios desde o ano passado!

Isso tudo de maneira 100% online, ou seja, sem instalação local, cabos e acesso imediato - o que representa mais vantagens em relação às operadoras de TV por assinatura. Outra novidade que ofertamos aos nossos clientes é a inclusão de um pacote de canais de TV aberta, sem nenhum custo adicional. E quem já é nosso cliente residencial ganha um dos pacotes desse novo serviço como cortesia!

A RamalVirtual Telecom nunca para de se reinventar, inovar e disponibilizar novas soluções aos parceiros. Quer conhecer mais sobre nossos produtos e serviços? Acesse: https://www.ramalvirtual.com.br/.