Como costumamos dizer em momentos de crise econômica, igual ao que vivemos agora, “a situação não está fácil para ninguém”. Por isso, é normal que os consumidores tentem, de qualquer maneira, economizar na hora de comprar um produto ou contratar um serviço.

No entanto, por meio deste texto, a RamalVirtual Telecom gostaria de propor uma reflexão: “Será que o menor preço sempre será o melhor? ”. Afinal, existem diferenças entre estas duas definições? É isso que vamos mostrar a partir de agora.

Primeiro, vamos falar sobre o menor preço. Aqui, o entendimento é bem simples e direto. É o menor valor encontrado em relação a determinado produto ou serviço no mercado. Geralmente, os clientes são atraídos por este preço. E, obviamente, os fornecedores tentam oferecê-lo aos consumidores.

Porém, no final das contas, a satisfação do cliente não é medida apenas pelo menor preço. Afinal, para o consumidor, não adianta nada pagar barato se o produto ou serviço não corresponder às suas expectativas.

Por isso, é importante comentarmos também sobre o melhor preço. Ele não é necessariamente o menor, mas aquele com a relação custo-benefício mais vantajosa para o cliente. Ou seja, mais do que um valor justo em relação à média cobrada pelas empresas do mesmo setor, o empreendedor também precisa oferecer um atendimento assertivo e, principalmente, ter qualidade no produto/serviço ofertado. Além disso, também é preciso disponibilizar uma garantia ao consumidor - o tempo varia de acordo com as especificidades de cada área.

Na prestação do serviço, é um grande problema o cliente ter que ficar lembrando do fornecedor a todo momento por conta de algo que não está bem feito. E isso também gera custos desnecessários ao cliente que, geralmente, ele não leva em consideração na hora de escolher quem contratar.

Nós, da RamalVirtual Telecom, atuamos no ramo de telecomunicações há 14 anos. Atendemos clientes em todo o Brasil – e até no exterior. Boa parte deles está na Grande de São Paulo, onde os níveis de competitividade e exigência são altíssimos. Afinal, trata-se da região economicamente mais poderosa do país - local que concentra o maior número de empresas nos mais variados segmentos, bem como reúne grande parte do mercado consumidor brasileiro.

Sabemos que em um cenário econômico cada vez mais competitivo, há outras empresas que vão oferecer soluções por valores menores em relação aos nossos. Porém, preço melhor em serviços de telecomunicações, os clientes dificilmente encontrarão. A RamalVirtual Telecom combina qualidade, expertise, inovação e valores adequados à realidade brasileira. Para conhecer nossas soluções, acesse: https://www.ramalvirtual.com.br/.

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom