“Para se ter ideia da importância de uma boa conexão com a internet basta conferir dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Segundo a agência, o uso de internet depois do início da quarentena, em março do ano passado, foi de até 50%.”

Apesar do início da vacinação no Brasil, os números de casos de Covid-19 e mortes provocadas pela doença ainda são assustadores. Segundo dados divulgados pelo consórcio de imprensa, o Brasil apresentou, nos últimos sete dias, a maior média móvel de óbitos desde agosto passado: 1.055 mortes, acumulando mais de 217 mil vítimas fatais entre março de 2020 e janeiro de 2021.

Por isso, muitas escolas vão manter as aulas online, mesmo que parte dos alunos seja autorizada a retornar às atividades presenciais.

O fato é que a Educação a Distância já se tornou uma realidade nas instituições de ensino brasileiras e a tendência é que esse método se consolide cada vez mais com o passar dos anos - até mesmo quando a pandemia de coronavírus estiver, de fato, encerrada.

Diante deste cenário, é importante ter uma conexão de qualidade em casa. Somente assim, o estudante não perderá nenhum detalhe daquela aula, que pode ser fundamental para uma prova ou, até mesmo, para toda a vida. Quem não guarda com clareza uma frase, que seja, dita por um (a) professor (a) na escola?

Para se ter ideia da importância de uma boa conexão com a internet basta conferir dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Segundo a agência, o uso de internet depois do início da quarentena, em março do ano passado, foi de até 50%. A alta foi ainda maior para servidores internacionais. Além disso, houve aumento também no número de reclamações de usuários, tanto junto à Anatel quanto ao portal ReclameAqui, a partir da segunda quinzena de março.

Pensando nisso, a RamalVirtual Telecom oferece a melhor conexão para os estudantes que irão retornar às aulas em breve. Com o nosso know-how de atuação em condomínios residenciais e empresas de pequeno, médio e grande porte, garantimos a melhor conectividade para que o aluno, em casa, assista às aulas sem um grande delay e vídeos travados.

Com a solução da RamalVirtual Telecom, as chances de perda de conexão são minimizadas e o estudantes se sentirão na própria escola! Entre em contato conosco agora mesmo e volte às aulas com a melhor conexão de Guarulhos e região.

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom