Em tempos de home office, as empresas têm repensado suas estruturas. Afinal, dentro do novo normal provocado pelo coronavírus, é cada vez mais comum que os funcionários trabalhem de suas casas.
Com isso, manter um escritório montado, com diversas mesas, cadeiras e vários telefones fixos passou a não fazer mais sentido, porém, mesmo assim, uma comunicação com credibilidade ainda é essencial para o sucesso de quaisquer negócios.
A boa notícia é que, com a solução em nuvem oferecida pela RamalVirtual Telecom, há como os funcionários continuarem trabalhando de seus lares, utilizando uma estrutura empresarial na comunicação.
Aqui mesmo, neste espaço, já listamos vários motivos para que a sua empresa adote o serviço de telefonia em nuvem. Desta vez vamos mostrar os benefícios referentes à telefonia fixa e como isso pode colaborar para que o seu negócio mantenha o profissionalismo e a excelência, mesmo no home office.
Credibilidade
Quando cada um de seus funcionários passa a trabalhar de um lugar diferente, a empresa deixa de ter um endereço físico. No entanto, ao divulgar um número de telefone fixo ao seu cliente, ele automaticamente entenderá que o seu negócio é bastante estruturado - assim como, com um e-mail “seunome@nomedaempresa.com.br”, o empresário também transmite mais credibilidade aos fornecedores e consumidores.
A solução em nuvem da RamalVirtual Telecom possibilita que todos os colaboradores realizem e recebam chamadas por meio dos mais variados dispositivos - notebook, smartphone, tablets -, utilizando um número de telefone fixo. Basta ter uma conexão à internet para usar o serviço de qualquer lugar. Ou seja, a comunicação empresarial é mantida sem nenhuma alteração para o cliente. O empreendedor, por sua vez, elimina diversos gastos corporativos (aluguel, insumos, entre outros).
URA
“Você ligou para xxxxx. Digite o ramal desejado ou aguarde para ser atendido”. Já ouviu alguma gravação semelhante? Provavelmente, sim.
A Unidade de Resposta Audível, disponível na telefonia em nuvem da RamalVirtual Telecom, é fundamental para qualquer empresa, pois, com a atendente eletrônica, os clientes economizam tempo e são direcionados de maneira correta, a partir de uma demanda específica.
No caso de uma operadora de telefonia celular, por exemplo, a URA vai direcionando o consumidor por meio dos possíveis motivos do contato: 2ª via da fatura, cobranças indevidas etc.
Além disso, se o cliente ligar fora do horário de atendimento, a URA vai indicar o que deve ser feito, seja informando quando terá alguém disponível ou fornecendo um número de plantão, um e-mail ou um site. Desta forma, o consumidor não se sentirá “ignorado” pela empresa, que, com o atendimento eletrônico, também passará mais confiança aos interessados por seu produto ou serviço.
Gestão de ligações perdidas e transferência de chamadas
A telefonia em nuvem da RamalVirtual Telecom ainda permite que o empreendedor saiba, exatamente, quais ligações não foram atendidas por seus funcionários, além de gravar as chamadas. Isso facilita a tomada de decisões, como definir se é preciso contratar mais colaboradores para suprir a demanda, realizar ajustes de horários ou, até mesmo, saber se o funcionário, em sua casa, tem desempenhado bem as funções no período pré-determinado.
Mais do que isso, nas empresas que trabalham em sistema de plantão, as ligações feitas a um número de telefone fixo podem ser transferidas para um celular, facilitando - e muito – a comunicação com clientes, fornecedores etc.
Ainda neste cenário, com a telefonia em nuvem, o WhatsApp Business também pode ser usado por meio de um número de telefone fixo, o que se torna mais um canal de comunicação da empresa.
Aqui, neste post, listamos somente três motivos, mas, na verdade, há muitas outras razões para você usar uma solução em nuvem e manter a divulgação de seu número fixo. Entre em contato com a RamalVirtual Telecom e conheça todas as vantagens geradas por nossos serviços!
Eng. Ricardo França
CEO RamalVirtual Telecom