Em tempos de home office, por causa da pandemia de coronavírus, os seus colaboradores podem fazer e atender ligações em qualquer lugar e em qualquer horário.

Começamos um novo ano e uma nova década, agora, em 2021. Além de todas as dificuldades enfrentadas por causa da situação econômica do país, agravada pela pandemia de coronavírus, os empresários precisam se reinventar diariamente para não ficarem defasados em relação aos seus concorrentes. A novidade tecnológica de hoje pode ser algo obsoleto amanhã. É necessário ficar atento a todo momento.

Posto isso, neste texto, nós, da RamalVirtual gostaríamos de falar sobre a nossa área: a de telecomunicações. Em pleno em 2021, é inviável manter um sistema de telefonia convencional, com o PABX físico ocupando espaço em sua empresa. Ao contratar uma solução de PABX em nuvem da RamalVirtual, o empreendedor já sai na frente da concorrência!

Primeiro porque o modelo de PABX convencional limita muitas ações no dia a dia de trabalho. Os colaboradores só conseguem utilizar o ramal na própria empresa e em seus telefones de mesa. Segundo que, quando ocorre algum problema - o aparelho é danificado por um raio, por exemplo -, o conserto é demorado e caro, pois o técnico precisa ir até o local para realizar o reparo. E nem sempre o profissional está disponível imediatamente, fazendo com que a empresa afetada fique incomunicável por um bom tempo e gerando prejuízo ao negócio.

Se você é empresário e ainda não vê motivos para contratar uma solução de PABX em nuvem, mesmo com as vantagens supracitadas, acompanhe outras razões para mudar a telecomunicação da sua empresa agora mesmo!

 

Acesso aos ramais onde e quando quiser

Em tempos de home office, por causa da pandemia de coronavírus, os seus colaboradores podem fazer e atender ligações em qualquer lugar e em qualquer horário. Basta ter uma conexão com a internet para acessar nosso aplicativo (computador ou smartphone) e usufruir o ramal comercial normalmente, como se estivesse com um telefone fixo na mesa do escritório.

Isso facilita e agiliza o atendimento, gerando celeridade ao processo e otimizando a comunicação com fornecedores e clientes, mesmo que o funcionário esteja em casa ou em outro local. Além disso, todos os registros e os áudios das ligações ficam salvos e disponíveis na nuvem, caso alguém precise acessá-los posteriormente.

Com a nossa solução em nuvem, o empreendedor também pode pensar em reduzir custos com a estrutura de um escritório convencional. Afinal, como os colaboradores estarão acessíveis em suas residências, não há por que pagar aluguel por um espaço corporativo e comprar imóveis para montar um ambiente que não tem mais tanta necessidade de existir. 

 

Um único PABX para filiais em várias cidades

Este argumento vale para todas as áreas produtivas, mas, especialmente, para empresas de logística e transportadoras. Muitos empreendedores desse ramo possuem uma matriz e outras unidades espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Obviamente, nessas filiais, a estrutura nem sempre é gigantesca - e nem há razão para ser.

Para manter a comunicação entre os colaboradores de todas as cidades - não importando o estado ou país -, sem gastar horrores com a montagem de um escritório em cada um dos municípios envolvidos nas operações, basta contratar o nosso serviço de PABX em nuvem.

Desta forma, todos os funcionários irão se comunicar por meio de um único PABX, só precisando de um dispositivo (computador ou smartphone) com conexão à internet ou, podendo também utilizar equipamentos de última geração “comodatados” (sem a necessidade de aquisição).

Em relação aos números telefônicos existentes, não há problema. Podemos portar números telefônicos de diversas localidades do país.

 

 

Manutenção rápida e mais barata

Como já dissemos anteriormente, a manutenção do PABX em nuvem é muito mais simples, rápida e barata em relação ao PABX físico, pois os serviços são realizados remotamente, sem a necessidade de um técnico ter que se deslocar até o local do problema. Com isso, a empresa também não fica incomunicável por muito tempo e não perde vendas ou compras vantajosas. 

 

Mais reduções de custos

Quem contrata a nossa solução, poupa recursos das formas já expostas, mas, também, na conta final de telefone. Inclusive, realizamos estudos para mostrar o quanto a empresa economiza com o PABX em nuvem da RamalVirtual e os disponibilizamos, gratuitamente, àqueles que estiverem interessados em nossos serviços.

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom