Embora haja alguns sinais de recuperação, o Brasil vive uma crise econômica agravada pela pandemia de coronavírus e o desemprego atinge 14,7% da população ativa do país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No entanto, apesar destes números que sugerem falta de oportunidades de emprego, podemos dizer que as empresas de tecnologias sofrem – e muito – para preencher as vagas de trabalho disponíveis em seus quadros. Prova disso é que, apenas em junho deste ano, gigantes da área, como Amazon, SalesForce, Microsoft, 99 Taxi e TikTok, disponibilizaram, juntas, 628 oportunidades de emprego - aproximadamente 40% das 1,5 mil vagas anunciadas por empresas de tecnologia, no Brasil, durante o mês passado.

Além destas grandes marcas, algumas empresas sediadas em Guarulhos, a exemplo da nossa, a RFTecnologia, enfrentam o mesmo problema: dificuldade para contratar mão de obra qualificada. É o que chamamos de “apagão da tecnologia” por falta de profissionais.

Não é simples solucionar tal questão, mas a RFTecnologia está sempre em movimento para encontrar uma “luz”, com o objetivo de minimizar tal “escuridão tecnológica”. Temos um eficiente programa de estágio, remunerado e não remunerado, no qual reconhecemos, capacitamos e retemos novos talentos na nossa empresa.

Além disso, também oferecemos diversos treinamentos por meio da RFtecnologia Academy, programa de capacitação que conta com uma equipe de instrutores experientes e atuantes no setor. São cursos de excelência nas áreas de Tecnologia da Informação, Telecom e Administrativa, que recebem pessoas interessadas em entrar - e prosperar - no mercado de trabalho, principalmente, moradores de Guarulhos e região.

Ao oferecermos treinamentos, estrutura, conhecimento e oportunidades de trabalho, entendemos que colaboramos para reduzir este déficit citado no começo do texto, bem como a dificuldade que muitas empresas encontram para contratar profissionais qualificados na área de tecnologia.

Ficou interessado no nosso programa de estágio e quer ser um “novo talento” desenvolvido por nós? Acesse esse LINK e se candidate, tanto para efetivo quanto estágio. Já para conhecer os cursos da RFtecnologia Academy, acesse: http://rftecnologia.com/academy.

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom