Todo empresário se preocupa em contratar seguros para bens materiais, como imóveis, carros etc. No entanto, informações sensíveis diretamente relacionadas ao negócio, aos seus colaboradores, fornecedores e clientes também são muito valiosas.

Inclusive, o alto valor de tais dados é comprovado por um número alarmante: apenas em 2020, houve mais de 8,4 bilhões tentativas de ataques cibernéticos no Brasil, segundo levantamento feito pelo FortiGuard, laboratório de inteligência especializado em ameaças virtuais.

Pensando nesta segurança, e até na recente Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é fundamental que a sua empresa, independentemente do tamanho, tenha um Seguro de Risco Cibernético para, entre outras coisas, evitar perdas financeiras - que, às vezes, podem ser mi ou bilionárias. Até o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA, já foi alvo de hackers.

Nós, da RamalVirtual Telecom, cientes da relevância de se proteger dados, senhas, arquivos, entre outras informações importantes para o dia a dia de quaisquer negócios, temos soluções bastante seguras de data center, backups e em nuvem. Elas são capazes de minimizar, em grande escala, os danos de um possível ataque cibernético na sua empresa.

Além disso, constantemente, fornecemos relatórios que facilitam o controle e o monitoramento das atividades realizadas por todos os colaboradores da empresa. Isso é fundamental na hora da contratação de uma seguradora de risco cibernético, pois o corretor entenderá que o negócio já possui uma preocupação em relação à segurança virtual, ou seja, as chances de o sinistro ser acionado serão menores.

Mais do que fornecer serviços de armazenamento e monitoramento que diminuem os riscos de ataque ou perda definitiva de informações, a RamalVirtual Telecom também atua em parceria com a TCA Seguros, corretora que oferece uma cobertura completa referente ao Seguro de Risco Cibernético. Para conhecer melhor as soluções da TCA Seguros, entre NESTE SITE.

Segundo dados divulgados pela TCA Seguros, 99% dos vazamentos de dados que acontecem nas empresas acontecem por fatores humanos - mais um motivo para que a comunicação corporativa, em todos os negócios, seja completamente monitorada e registrada por meio de relatórios.

Então, agora que você sabe a importância de proteger as informações sensíveis da sua empresa e de ter um Seguro de Risco Cibernético, entre em contato conosco e com a TCA Seguros agora mesmo!

Agradecemos a especial participação no artigo desta semana, Claudemir Marchi, advogado, especialista em seguros e sócio da TCA Seguros, que prontamente autorizou a divulgação do seu contato direto para a audiência da RamalVirtual Telecom: +55 11 99983-5106 

Acesse também o Instagram @TCAseguros e fique antenado, ou envie um e-mail para dúvidas para tcaseguros@tcaseguros.com.br

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom