Muitos países têm passado por uma importante fase de transição nas atividades econômicas, pois, com o avanço da vacinação, a Covid-19 tem sido menos letal em relação a outros momentos mais críticos.

O Brasil caminha para um cenário mais positivo em relação à pandemia de coronavírus, ou seja, a expectativa é que, em breve, nós consigamos retomar nossas atividades da maneira mais próxima possível à normalidade.

Diante disso, a RamalVirtual Telecom pergunta: “Sua empresa, em termos de estrutura tecnológica, está preparada para o pós-pandemia?”. Por meio deste texto, vamos mostrar alguns caminhos para que o seu negócio esteja pronto na retomada da economia. 

 

Assessoria em TI

A tecnologia já era importante antes do surto de coronavírus. Agora, passou a ser essencial, já que muitas atividades começaram a ser feitas remotamente, a exemplo de reuniões de trabalho.

Mesmo depois de a pandemia ser considerada erradicada em nosso país, é difícil imaginar que mudaremos totalmente nossos hábitos adquiridos neste período pandêmico, como pedir produtos e solicitar serviços pela internet. Além disso, com o restabelecimento da economia, o consumo tende a crescer. Assim, ter um suporte em TI de qualidade será tão - ou mais - importante para as atividades comerciais na retomada da nossa vida próxima ao “antigo normal”.

A RamalVirtual Telecom oferece esta solução aos nossos clientes, com monitoramento em tempo real e manutenção constante. Desta forma, o atendimento dos nossos parceiros dificilmente é comprometido por alguma falha tecnológica. 

 

Conexão à internet

Quando falamos em tecnologia, obviamente, a internet é um item essencial. Não é possível ficar “desconectado” nos dias de hoje - e nem depois do surto de Covid-19. Por isso, além de ter um link confiável, é preciso, também, possuir um reserva pronto para funcionar a qualquer momento.

Esse assunto já foi comentado por nós em post anteriores. Inclusive, dissemos que a RamalVirtual Telecom monitora os dois links ao mesmo tempo, pois o secundário necessita estar apto para substituir o principal, caso ele falhe.

O ideal, também, é que cada link seja de uma operadora diferente. Porque se os dois forem do mesmo fornecedor, se houver algum problema na central desta empresa, ambos os links deixarão de funcionar. 

 

PABX em nuvem

Um dos principais serviços oferecidos pela RamalVirtual Telecom. Além de auxiliar muitos negócios durante a pandemia, pois todos os colaboradores mantiveram seus ramais mesmo trabalhando de casa - por meio de computadores e smartphones -, esta solução ainda será muito útil no pós-pandemia.

As suas funcionalidades agilizam o atendimento telefônico e, também, geram reduções de custos aos empreendedores. Como já pontuamos em outras ocasiões, o PABX em Nuvem pode, sim, alavancar as vendas da sua empresa - seja agora ou na retomada da economia.

Quer conhecer mais sobre as nossas soluções? Entre em contato com a RamalVirtual Telecom!

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom