A telecomunicação é um dos serviços mais importantes dentro de uma empresa. Já experimentou ficar sem telefonia ou link de internet em seu negócio? Não há como ficar sem comunicação com seus fornecedores e clientes, não é mesmo? O prejuízo pode ser irreparável, ainda mais em tempos de recessão econômica.

Para falar especificamente de telefonia, na hora de implantar um sistema de PABX na empresa, é comum o empreendedor ainda estar preso na ideia de uma central física convencional. Afinal, este modelo perdurou por muitos anos em nosso país e, por desinformação, as pessoas mantêm o padrão mais conhecido - ignorando soluções mais práticas e baratas.

Por isso, respondendo à pergunta feita no título deste artigo, nós, da RamalVirtual, falamos sem medo de errar: “Nenhuma! ”. O ideal é contratar um serviço de PABX em nuvem e eliminar diversos gastos e problemas no dia a dia da sua empresa.

Para mostrar as vantagens do PABX em nuvem e não restar mais dúvidas, acompanhe nossas dicas:

 

Economia

Ao optar por uma central física, o empreendedor terá custos com a aquisição do equipamento, manutenção e, ainda, precisará contratar um técnico para realizar as configurações e ajustes necessários. Além disso, se uma placa queimar, a empresa ficará incomunicável por algumas horas até o conserto. Imagine quantos negócios poderão ser perdidos neste período!

Sem falar na necessidade de se ter um espaço adequado para abrigar os aparelhos e nas funções restritas oferecidas pelas centrais físicas. Na maioria das vezes, o empresário precisa pagar por licenças para usar os recursos desejados.

Com a solução de PABX em nuvem disponibilizada pela RamalVirtual, o empreendedor adquire um serviço completo por um valor fixo mensal: inteligência do PABX, suporte permanente, possibilidade de utilizar diversas linhas, das mais variadas operadoras (contratando as melhores promoções de cada uma), uso de múltiplos ramais em dispositivos distintos - smartphones, tablets, desktops etc.

Mais do que isso, toda a inteligência do PABX é hospedada fora da sede da empresa, de maneira bastante segura e altamente disponível para o usuário, no horário e no dia em que ele desejar. Tais benefícios fazem com que o empreendedor elimine gastos e economize espaço em seu imóvel. 

 

Praticidade

A atualização do PABX em nuvem ocorre de forma automática, sem aquelas manutenções presenciais e demoradas. Excelente para quem não quer - e não pode - perder tempo e se preocupa com as regras de distanciamento social, pois este tipo de solução não exige visitas de técnicos à empresa dos nossos clientes. Tudo é solucionado remotamente.

O PABX em nuvem também é muito fácil de ser utilizado. Após a contratação e a configuração dos dispositivos, algo que é bem simples e rápido, a pessoa já pode começar a utilizar a solução normalmente.

Os ramais, como já adiantamos, podem ser usados nos mais diversos aparelhos, o que dá agilidade e flexibilidade no atendimento realizado pela equipe dos nossos clientes. Afinal, o colaborador pode realizar e atender chamadas de quaisquer lugares.

Aqui na RamalVirtual nós temos soluções desde empresas de profissionais liberais até estruturas maiores, que tenham a necessidade de centenas de ramais. Nossa empresa atende negócios dos mais diversos portes, em todo o Brasil. Entre em contato conosco e descubra como podemos atendê-los!

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom