As duas palavras presentes no título deste post são bastante utilizadas no mundo corporativo atual. No entanto, talvez, poucas pessoas façam uma associação direta entre os seus significados. Além disso, não há um debate para entender o quanto elas, juntas, podem provocar um impacto extremamente positivo a quaisquer empresas.

Para propor tal discussão, nós, da RamalVirtual Telecom, resolvemos mostrar o que tais palavras significam para, depois, explicar como elas se conectam. Ao final, após feitas todas as reflexões em torno da relevância da "tecnologia" e do "networking" para o nosso dia a dia de trabalho, faremos um convite a você, leitor.

Primeiro, vamos entender o que é tecnologia. De acordo com o Dicionário Michaelis, é um "conjunto de processos, métodos, técnicas e ferramentas aplicados na solução de uma demanda".

Um exemplo bem claro e presente em nossa sociedade é a Internet. Quem tem menos de 25 anos, não faz ideia de como era o "mundo offline". Para realizar uma pesquisa acadêmica, facilmente feita por meio do Google desde o início dos anos 2000, a pessoa necessitava recorrer a enciclopédias físicas, como "Barsa", "Larrouse Cultural", entre outras.

Agora, imagine, no ritmo atual, um trabalhador ou estudante ter que buscar informações em meio a um enorme conjunto de livros, sendo que a mesma pesquisa no Google dura apenas alguns segundos. Percebe que a tecnologia foi aplicada para solucionar um problema de administração de tempo?

E o networking? O que é esta palavra inglesa incorporada ao vocabulário brasileiro? Em uma tradução livre, o termo significa "rede de trabalho", ou seja, os seus contatos profissionais. E, hoje, não há como pensar em se comunicar, seja com quem for, sem a utilização assertiva de recursos tecnológicos - smartphone, computador, notebook, etc.

Aliás, por meio do avanço tecnológico destes dispositivos de comunicação, as negociações podem ser feitas, de maneira bem simplificada, até entre empresas com sedes em lados opostos do mundo. Em outras palavras, a aplicação de evoluções tecnológicas interfere diretamente no crescimento de qualquer rede de trabalho. Hoje, não há barreiras comunicacionais para que um empresário acione outro. A tecnologia acabou com tais restrições.

Quanto mais recursos tecnológicos em uma empresa, maior a chance de ela aumentar o seu alcance - o que pode alavancar os resultados de tal negócio exponencialmente.

Você, gestor, já parou para pensar se sua empresa utiliza a tecnologia da maneira correta? O seu negócio está alinhado com as demandas atuais do mercado corporativo?

Se as respostas forem não ou você não souber responder tais questões, a RamalVirtual Telecom tem um convite! Como uma empresa referência em telecomunicações, soluções personalizadas em TI e, desde sempre, líder na área, estamos dispostos a receber você, empreendedor, para um café!

A fim de estreitar relações e ajudá-los a aumentar o networking, com a utilização da tecnologia, a RamalVirtual Telecom o convida para nossa sede em Cumbica, na cidade de Guarulhos.

Venha tomar um café, bater um papo e entender como as soluções oferecidas por nossa empresa podem ajudar a sua crescer! Saiba como participar CLICANDO AQUI.

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom