O Brasil tem mais de 134 milhões de usuários na internet, de acordo com pesquisa TIC Domicílios. No mundo, há uma estimativa de que 4,6 bilhões de pessoas usem a rede para se informar, divertir ou comunicar. Este ambiente, que por esses números pode até parecer saturado, tem um tamanho praticamente infinito para receber e transmitir informações.

Um estudo da Universidade de Berkeley, de 2009, mostrou que um ser humano conectado à internet (naquela época) já consumia cerca de 33,8 Gb de conteúdo por dia. Com certeza, 12 anos depois e com a crescente no uso de redes sociais, esse bombardeio de informações aumentou consideravelmente. Ainda mais com os serviços em tempo real.

Muito provavelmente, você não consegue absorver todos os dados que surgem à sua frente durante um dia. Imagine em um mês ou um ano. Neste cenário, a verticalização é muito importante: por existir muita informação, você acaba perdendo o foco e não aproveitando boa parte do que chega até sua tela. Por isso, é essencial se especializar em algum tema para conseguir desempenhar bem as suas funções profissionais.

Sempre digo que a visão de mundo do profissional - de hoje e do futuro - deve ser ampla. Não é possível ser especialista em várias áreas, mas é necessário entender o mundo, o ambiente. Se não, a tomada de decisão fica prejudicada e isso pode atrapalhar sua carreira.

A tecnologia permeia todas as áreas de atuação hoje em dia. Seja na indústria química, na medicina ou no comércio, ela é a base para o bom funcionamento de um negócio. Dentro deste cenário, o Grupo RFTecnologia atua no sentido de estruturar e dar um apoio para a atuação de cada um de nossos clientes.

Mas o nosso sonho não termina por aí. Queremos iniciar, desenvolver e fomentar o conhecimento em tecnologia na comunidade. É por isso que vamos abrir nossas portas em 2022 para levar informações de como a tecnologia pode ser aplicada nos negócios a jovens talentos.

Temos um Centro de Treinamento em Cumbica, Guarulhos, que foi todo reformado há pouco tempo, e a partir de agora reativaremos nossos treinamentos presenciais, levando estudantes de cursos técnicos e superiores, ou jovens profissionais, para aprofundar mais os seus conhecimentos na área da tecnologia.

Vale ressaltar que muitos desses cursos, que contam com certificação, são gratuitos. Sejam on-line ou presenciais, vamos ensinar tecnologia, principalmente como utilizá-la a seu favor, para que essas pessoas não só incluam no currículo, mas que aprendam realmente, com a mão na massa!

Com isso, propomos aos nossos jovens, que têm sede de aprendizado e buscam fontes de conhecimento, um ambiente de inovação, em que ideias podem surgir para resolver os problemas das empresas, das cidades e do cidadão. Desafios serão propostos e superados e, juntos, construiremos um mundo melhor.

Para fazer parte da comunidade de tecnologia e inovação que estamos criando, acesse ESTE LINK e saiba mais.

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom