Objeto de desejo de muitos brasileiros nos anos 1990 e 2000, sendo que à época era considerada até um “artigo de luxo”, a TV por assinatura ficou mais popular nos últimos anos, porém, tem perdido força com o advento e a rápida popularização de serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime etc.

Tanto é verdade que, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em 2019, as operadoras brasileiras de TV por assinatura perderam 1,7 milhão de assinantes em relação a 2018 - o que representou uma queda de 10% nos contratos assinados de um ano para outro.

Além dos serviços de streaming, que citamos no início do texto, outra razão explica essa perda de força da TV por assinatura no Brasil: as emissoras, tanto as de TV aberta como as de TV a cabo, têm disponibilizado todo o seu conteúdo por meio digitais - em sites, canais no YouTube ou por serviços on demand (pelos quais você pode “montar” sua programação e vê-la na hora em que quiser).

Ou seja, hoje em dia, não compensa mais investir em um pacote completo de canais por assinatura. Vale mais a pena contratar serviços que ofereçam acesso a todo conteúdo por meio de variados dispositivos: smartphones, tablets e computadores.

Diante desse cenário, o usuário também necessita de uma conexão à internet estável para aproveitar ao máximo tais serviços, sem que os programas, as séries e os filmes fiquem com aquela imagem “granulada” ou travando a todo momento.

Por isso, mesmo para ambientes residenciais, a RamalVirtual Telecom oferece um link de internet seguro e com estabilidade, pelo qual nosso cliente consegue utilizar os serviços on demand de maneira bastante satisfatória, bem como, acessar uma solução de telefonia completa, com registros de chamadas, armazenamento de áudios, entre outras funções, também utilizando os mais diversos aparelhos - basta ter conexão à internet.

E o melhor: tudo isso com uma grande economia ao final do mês e uma flexibilidade que as operadoras de TV por assinatura não disponibilizam. Como exemplo de serviços on demand baratos e que possuem uma ótima programação, temos a Globoplay, que, entre outras coisas, dá acesso à programação ao vivo da Rede Globo, e a Directv Go, com pacotes feitos de acordo com o gosto e o bolso do consumidor.

Enfim, podemos dizer que, com uma boa conexão, fornecida pela RamalVirtual Telecom, o usuário pode ter uma casa totalmente conectada, multimídia e com uma programação amplamente flexível, pagando uma mensalidade acessível.

 

Não contrate TV por assinatura! Quer saber o porquê?           Não contrate TV por assinatura! Quer saber o porquê?          Não contrate TV por assinatura! Quer saber o porquê?                                     

 

Por isso, contratar um serviço de TV a cabo deixou de ser vantajoso. Experimente investir em um link de internet eficaz e monte a sua própria programação por meio de assinaturas de streamings e on demand.

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom