Em tempos de tecnologia de ponta e comunicação nas mais diversas plataformas, o bom e velho telefone segue essencial. Para atender às demandas de sua casa e/ou empresa e ter uma visão 360º para auxiliar os clientes, além de boas conexões com a internet, como já abordamos em artigos anteriores, é preciso investir em uma boa plataforma de telefonia.

Para exemplificar a importância de ter todo tipo de suporte e não deixar seu cliente na mão em um momento de necessidade, vou utilizar um caso ocorrido na nossa parceira Forseti, uma empresa de tecnologia voltada a soluções em licitações, para quem a RamalVirtual Telecom fornece o sistema de telefonia.

No mês passado, a companhia teve que se adaptar para que os clientes passassem a realizar login diretamente no Gov.br, não mais no portal Comprasnet. Apesar de ter toda a estrutura e até se antecipar a esse movimento, durante a migração final alguns clientes ficaram em dúvida sobre como acessar a plataforma.

Foi então que uma enxurrada de ligações telefônicas invadiu o escritório da empresa, localizada em Guarulhos, na Grande SP. Meu colega Edson Silva, responsável pela companhia, me disse que foram mais de 600 contatos em apenas uma semana. Se não “segurasse a bronca”, a Forseti deixaria de atender diversos clientes nesse período.

O planejamento, com muita dedicação e estudo prévio, fez com que a companhia passasse por essa maré tranquilamente. Todo mundo foi atendido, as dúvidas sanadas e os telefones continuam lá, à disposição de quem quer que seja!

Em um ramo como o de licitações, em que qualquer desperdício de tempo custa caro, conseguimos nos sair bem justamente porque a empresa parceira pensou a estratégia para esse momento e investiu para não se sair mal em uma situação assim. Ter plataformas que sejam complementares e integráveis a outras soluções é essencial para não deixar ninguém na mão.

Ainda que nossa sociedade esteja em constante evolução e que muitos contatos sejam realizados por novas ferramentas, como o WhatsApp, muitos consumidores ainda são acostumados a pegar o telefone e ligar nas organizações para sanar dúvidas. Por isso, ter um sistema de telefonia que aguente demandas mais fortes é sinônimo de ter maior acessibilidade, disponibilidade e facilidade para falar com os clientes.

E, como sabemos, colocar os nossos clientes no centro das nossas operações é fundamental para dar passos importantes no mercado. Portanto, recomendo a todos que querem chegar longe: invistam em um atendimento 360º, humanizado, que integre ferramentas digitais e analógicas e que esteja em conformidade com a promoção de uma experiência perfeita para seus stakeholders!

Seja um sistema de telefonia mais robusto ou conexões à internet complementares entre si, busque sempre fazer melhor, pois o outro lado saberá quando foi bem assistido e buscará fazer novos negócios contigo sempre que necessário.

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom