Não há como ter sucesso no mercado de trabalho sem usar recursos tecnológicos. Não importa o tamanho da empresa ou a sua área de atuação. Hoje em dia, podemos dizer com absoluta convicção que toda organização é uma empresa de tecnologia aplicada a um segmento.

Vamos pensar, por exemplo, em uma empresa de logística. Esse é um segmento que exige uma comunicação rápida e eficaz, na qual os profissionais lidam diariamente com uma infinidade de dados. Sem um sistema de telecomunicações integrado e seguro, não tem como trabalhar. Além disso, essa mesma empresa, obviamente, também necessita estar assegurada em relação às informações dos seus parceiros - tão fundamentais para o dia a dia do negócio. Ou seja, é preciso fazer backups constantes para que os dados não sejam perdidos de maneira definitiva - algo que, fatalmente, provocaria o encerramento de suas atividades.

Mais do que isso, com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em vigor, se uma empresa for responsabilizada por vazamento de informações, ela pode sofrer uma sanção administrativa e, ainda, pagar uma multa milionária - de até R$ 50 milhões, dependendo do caso.

Só por essa introdução, podemos perceber que investir em tecnologia e ser considerado um negócio tecnologicamente preparado não é apenas comprar “meia dúzia de computadores”. É algo bem mais complexo e que merece a devida atenção de todos os empreendedores.

Por isso, neste texto, resolvemos falar sobre gestão de TI. Em outras palavras, é o setor responsável por gerir todas as atividades referentes à Tecnologia de Informação dentro de uma organização. Isso inclui, então, garantir o bom funcionamento dos equipamentos, mas, também, a assertividade dos serviços relacionados a tal área - armazenamento de dados, integração de sistemas, instalação de programas, etc.

Longe de ser um luxo, ter um gestor de TI na empresa, atualmente, é essencial para que uma empresa obtenha bons resultados. E ao contrário do que muitos empresários pensam, investir neste profissional ou setor não é um gasto. É um investimento. Não há como crescer sem ter um olhar especial para esta área.

Além disso, muitas vezes nem é preciso contratar um profissional para colocá-lo dentro da sua empresa. Basta fechar contratos com outras organizações que prestam tais serviços, o que pode gerar segurança, assertividade e, ao mesmo tempo, economia ao caixa do negócio.

Há 14 anos no mercado, nós, do Grupo RFTecnologia, entre as diversas soluções em telecomunicações e TI que disponibilizamos aos parceiros, oferecemos a gestão de TI para os nossos clientes - por um preço justo e com uma qualidade comprovada pelo nosso vasto portfólio. Quer saber mais? Acesse: http://rftecnologia.com/portal/.

 

(img: https://www.paloaltonetworks.com.br/content/dam/pan/en_US/northstar/home/homepage-strata.jpg)