Você que é empresário ou gestor, já deve ter escutado falar em PABX em Nuvem. Se teve interesse e pesquisou sobre o assunto, já deve ter notado, logo de cara, o quanto tal sistema é vantajoso para a comunicação dos seus colaboradores com fornecedores e clientes.

Agora, se não faz ideia do que se trata, nós, da RamalVirtual Telecom, temos duas notícias para você: uma boa e outra ruim.

A ruim é que sua empresa, em pleno ano de 2022, tem deixado de aproveitar uma das melhores soluções em telecomunicações disponíveis no mercado. A boa é que a RamalVirtual Telecom, além de disponibilizar o sistema aos seus clientes, explicará neste texto o porquê a sua empresa deve mudar para o PABX em Nuvem agora!

Confira dez motivos para adquirir a solução e otimizar os resultados da sua empresa de maneira imediata:

 

Espaços melhores aproveitados

Sabemos que a pandemia mudou muito as relações pessoais e comerciais. A crise econômica agravada pela Covid-19 fez muitas empresas migrarem para ambientes menores.

Com o PABX em nuvem, a redução de espaço deixa de ser problema, pois a solução elimina o uso de diversos aparelhos de telefone e de uma fiação extensa.

Todos os colaboradores podem atender e realizar chamadas, mesmo utilizando uma linha fixa, por meio de smartphones, notebooks e computadores de mesa (desktop). Basta ter um desses dispositivos conectados à internet.

 

Maior controle e segurança

A empresa com o PABX em Nuvem tem acesso a um painel de controle, que armazena todas as atividades relacionadas às chamadas feitas e recebidas: destino e duração das ligações, gravações dos conteúdos e maior segurança em relação aos dados dos envolvidos, algo fundamental em tempos de Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

Atendimento automático

O PABX em Nuvem da RamalVirtual Telecom oferece uma Unidade de Resposta Audível (URA) personalizada, sem limites de utilização. Isso permite à empresa um atendimento mais rápido e assertivo. Afinal, o cliente ou fornecedor pode ser atendido de maneira automática (escolhendo opções de acordo com as suas necessidades).

 

"Sala de espera"

Não tem coisa pior do que querer falar com uma empresa e não conseguir. A solução disponibilizada pela RamalVirtual Telecom impede que isso ocorra. A pessoa terá a certeza de que será atendida, pois, caso todos os atendentes estejam ocupados, ela será encaminhada a uma fila de espera, sendo informada constantemente sobre o tempo previsto para o atendimento.

 

Gravação de chamadas

É extremamente importante ter acesso ao conteúdo das chamadas. Além de maior segurança para todas as partes envolvidas na ligação, a gravação permite que as informações fiquem armazenadas. Com isso, dúvidas podem ser sanadas futuramente.

 

Aumento de número de ramais

Apesar da crise, a sua empresa, obviamente, pode crescer e precisar de mais colaboradores. Neste caso, como fazer para acrescentar mais ramais para os novos funcionários? Com o PABX em Nuvem, é possível ampliar os números de contatos ao seu negócio, de maneira simples e gratuita.

 

Faça até cinco chamadas simultâneas

As reuniões virtuais, que já eram bastante realizadas antes da pandemia, agora são integrantes definitivas das nossas vidas. Com certeza, você conhece alguém que já tenha falado: "Nossa, participei de três reuniões hoje e ainda tenho mais duas". Se você nunca ouviu isso de alguém, essa pessoa, provavelmente, seja você!

E diante deste "novo/velho normal", o PABX em Nuvem possibilita uma conversa entre cinco pessoas ao mesmo tempo em uma única chamada.

 

Liberdade de locomoção

Embora, hoje, quase todos tenham celular, no mundo dos negócios, o número de telefone fixo ainda passa mais credibilidade à empresa.

A solução da RamalVirtual Telecom possibilita que quaisquer pessoas utilizem uma linha fixa em qualquer lugar ou horário. Afinal, o usuário pode realizar ou atender chamadas por meio de um celular, computador, tablet ou notebook. Isso é dar mais liberdade aos colaboradores, algo essencial em tempos de home office.

 

Portabilidade

Muitos usuários, principalmente empresas, ainda são apegados aos seus antigos números de telefone. Isso é normal, já que, como dissemos anteriormente, é fundamental para um negócio ser "encontrado" por um (possível) cliente.

Ao migrar para o PABX em Nuvem, o nosso cliente não perde o seu antigo contato. Basta fazer a portabilidade conosco para manter o seu já conhecido número de telefone, sem nenhuma dor de cabeça.

 

Economia

As operadoras de telefonia, geralmente, oferecem planos "engessados", que, muitas vezes, não atendem as necessidades dos seus consumidores. E pior: na maioria dos casos, tais planos são caros e os clientes acabam nem usando todas as soluções disponíveis, pois nem sabem que elas existem.

A RamalVirtual Telecom mantém uma comunicação direta e eficaz com os usuários, dando-lhes a oportunidade de uma escolha adequada e personalizada - tanto de acordo com o "bolso" como com a demanda. Assim, evitamos que nossos consumidores "desperdicem" dinheiro.

 

Agora que você conhece dez razões para migrar ao PABX em Nuvem da RamalVirtual Telecom, entre em contato conosco para saber de todos os nossos serviços e produtos! Acesse ramalvirtual.com.br e peça uma cotação!

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom