Você sabe o que é ‘deserto de dados’? Saiba como solucionar esse problema na sua empresa

 

Talvez você, empreendedor ou gestor, não saiba. Mas sua empresa pode estar com um problema sério: o deserto de dados. Como o próprio nome sugere, o termo se refere à falta de informações ou de dados confiáveis sobre determinado assunto. Um exemplo simples e que todos conhecem é o enorme transtorno que uma possível ausência do Censo Demográfico pode causar.

Imagine o quão grave seria não sabermos a quantidade de habitantes brasileiros, bem como o perfil deles - idade, sexo, renda mensal, escolaridade, etc. Como as autoridades políticas poderiam, de maneira assertiva, implementar programas públicos à população? A resposta é simples, direta e bastante dura: não seria possível.

Podemos comparar tal situação caótica à sua empresa. Sem os dados do seu cliente ou com informações incompletas, como você faria para oferecer seus produtos ou serviços a ele? Por isso, o deserto de dados pode ser bastante nocivo ao seu negócio.

E como evitá-lo? Algumas medidas são eficazes contra a perda de dados: realizar backups constantemente, salvar informações em uma nuvem que possa ser acessada de qualquer dispositivo, assim como integrar sistemas de maneira segura e organizada - o que facilita as buscas posteriormente.

A RamalVirtual Telecom, empresa que está há 15 anos no mercado de telecomunicações e soluções em TI, oferece todos esses serviços aos seus clientes. Desta forma, nós eliminamos totalmente os riscos de sua empresa sofrer com o deserto de dados. Além disso, evitamos que você tenha problemas relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) - legislação que tornou a punição mais rigorosa àqueles condenados por vazamentos de informações.

Na era dos dados, tê-los de forma segura, organizada e salvas em uma nuvem, minimizando, assim, a possibilidade de haver um deserto, é um gigantesco passo para o seu sucesso!

Acesse ramalvirtual.com.br, conheça as nossas soluções e agende uma consulta com a nossa equipe comercial!

 

Eng. Ricardo França 

CEO RamalVirtual