No mês passado, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou um número recorde de desempregados no Brasil: 14,8 milhões de pessoas. Diante deste dado, que afeta diretamente a economia, e em um momento, ainda, de isolamento social, soluções gratuitas e que podem ser utilizadas em casa ganham ainda mais relevância.

Por isso, a RamalVirtual Telecom gostaria de comentar sobre duas opções, de custo zero, para o lazer e o trabalho em casa, facilitando - e muito - a vida de todos no lar durante a pandemia.

 

Pluto TV

Ainda pouco difundida no Brasil em relação a outros serviços de streaming mais famosos, como a Netflix e a Amazon Prime Video, a Pluto TV possui um catálogo extenso de programas, filmes e séries que podem ser vistos ao vivo ou no momento em que o consumidor desejar (on demand). E o melhor: de graça! Não é preciso nem se cadastrar. Basta entrar no site e escolher a atração preferida!

Além da gratuidade, a Pluto TV é uma “resposta” à situação em que vivemos. A Conviva, empresa especializada em inteligência integrada de dados, informou que os serviços de streaming cresceram 20% globalmente no início da pandemia. O estudo analisou números coletados em março de 2020 e nas duas últimas semanas de fevereiro do mesmo ano, quando ainda não havia um surto mundial de Covid-19. A pesquisa foi divulgada pela Revista Forbes.

Outra mudança registrada pelo mesmo levantamento foi o horário de consumo. A reprodução dos títulos disponíveis nos serviços de streaming aumentou 40% durante o dia, das 10h às 17h.

Vale ressaltar também que, em um texto anterior, trouxemos outra reflexão importante sobre a contratação de serviços de streaming: a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que, em 2019, as operadoras brasileiras de TV por assinatura perderam 1,7 milhão de assinantes em relação a 2018 - o que representou uma queda de 10% nos contratos assinados de um ano para o outro.

Além dos serviços de streamings, outra razão explica essa perda de força da TV por assinatura no Brasil: as emissoras, tanto as de TV aberta como as de TV a cabo, têm disponibilizado todo o seu conteúdo por meio digitais - em sites, canais no YouTube ou por serviços on demand, como a Pluto TV. Ou seja, hoje em dia, não compensa mais investir em um destes pacotes completos de canais ofertados pelas operadoras. 

 

PABX.GRU.BR

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o home office pode se tornar uma realidade para 20 milhões de brasileiros, ou seja, um em cada cinco trabalhadores formais, em média, no país, poderão permanecer em casa quando a pandemia de coronavírus acabar.

Para tornar a rotina corporativa mais assertiva, mesmo remotamente, a comunicação via PABX em nuvem é fundamental. Por isso, o grupo RFTecnologia, proprietário da RamalVirtual Telecom, começou a patrocinar no último mês de maio, quando celebrou 14 anos de existência, a plataforma PABX.GRU.BR.

Trata-se de um serviço de PABX em nuvem, gratuito, destinado a empreendedores guarulhenses. Por meio desta solução, nós, da RamalVirtual Telecom, temos o objetivo de impulsionar o empreendedorismo no município, oferecendo gratuitamente recursos e instruções referentes ao serviço de PABX em nuvem, que, entre as suas diversas vantagens, permite a utilização de ramais em quaisquer lugares e por diversos dispositivos - smartphone, notebook, desktop etc. - algo essencial e que otimiza a comunicação em tempos de teletrabalho. Os interessados podem se inscrever NESTE SITE e aguardar o contato da nossa equipe comercial.

Por fim, gostaríamos de ressaltar que para utilizar tais soluções, uma conexão à internet confiável é extremamente essencial. E a RamalVirtual Telecom também disponibiliza tal serviço aos seus clientes!

Agora que você já conhece opções gratuitas de entretenimento e empreendedorismo, que se encaixam perfeitamente em uma rotina domiciliar, basta usá-las da maneira que melhor servir. Conte sempre conosco para as melhores sugestões e respostas referentes às suas demandas de telecomunicações, seja para o lazer ou para o trabalho!

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom