Ainda estamos em tempos de pandemia. Neste momento, há duas coisas essenciais para quaisquer empresários, independente do ramo de atuação: preservação da saúde dos colaboradores, fornecedores e clientes, além da redução de custos dentro do negócio, afinal, a situação está complicada para todos.

Pensando nisso – e bem antes das dificuldades do distanciamento social –, a RamalVirtual, de maneira pioneira, disponibiliza aos seus clientes um serviço completo de PABX em nuvem. Com a solução, o empreendedor consegue implementar uma comunicação eficiente e com os custos reduzidos entre toda a equipe, mesmo que os funcionários estejam em suas respectivas residências.

Confira os benefícios que os empresários possuem ao contratar o PABX em nuvem completo:

 

Ramal em qualquer lugar e nos mais variados dispositivos

Muitas empresas tiveram que implantar o home office por causa da pandemia. A tendência é que o modelo seja mantido por algum tempo ou para sempre em diversos segmentos - seja por economia, praticidade ou segurança.

Diante deste cenário, os tradicionais escritórios, onde os colaboradores possuem suas mesas e seus ramais, devem perder espaço.

No entanto, mesmo em casa, os funcionários podem manter seus ramais por meio da nossa solução! E o melhor: eles podem ser utilizados em quaisquer dispositivos - celulares, tablets, desktops ou notebooks. Basta ter Internet disponível.

Isso permite mais mobilidade e agilidade à equipe, sem a necessidade de alugar um imóvel para reunir todos em único lugar. Assim, o empreendedor diminui seus gastos com o ambiente corporativo e mantém os colaboradores em segurança nas suas casas.

 

Elimine custos com o PABX físico

O PABX físico ocupa espaço e demanda custos com manutenção, que nem sempre é simples e rápida. Quando há um problema na estrutura do PABX físico, necessariamente, o técnico tem que se deslocar até o local.

Enquanto ele não chega para avaliar e solucionar a falha, a rede fica inativa e a empresa perde "n" oportunidades de negócios por estar incomunicável.

Com o PABX em nuvem o cliente possui um suporte permanente, imediato e de baixo custo, pois conseguimos resolver os problemas de maneira remota.

 

Expansão de ramais

Por meio da nossa solução, a empresa tem a possibilidade de expandir seus ramais - seja poucos ou centenas - de maneira prática e sem a necessidade de comprar diversos aparelhos. Como dissemos anteriormente, a pessoa consegue utilizar o ramal em um notebook, celular, desktop etc.

 

Gestão de telefonia

A gestão da telefonia em nuvem permite uma administração mais assertiva de recursos. Acompanhando as informações em tempo real, há como saber todos os dados de todas as ligações realizadas em cada um dos ramais - tipo de chamada, tempo de duração, localidade, etc. Com tal controle, evita-se excessos e ligações desnecessárias.

Além de todos esses benefícios, o PABX em nuvem ainda possibilita a realização de conferências, com a participação de inúmeros ramais ao mesmo tempo, bem como, o armazenamento de arquivos de áudios que podem ser acessados posteriormente, caso necessário.

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom