Como melhorar a comunicação em seu condomínio por meio da interfonia em nuvem?

 

Quem mora ou trabalha em um edifício sabe que o interfone geralmente apresenta problemas - seja por causa da fiação (velha ou de qualidade duvidosa) ou por um defeito do próprio aparelho. E quando o equipamento falha em um apartamento/escritório, há uma dificuldade enorme para os profissionais do condomínio se comunicarem com as pessoas do imóvel.

Imagine a seguinte situação: chega a sua comida à portaria do prédio. O porteiro tenta interfonar para avisá-lo, mas não consegue por um problema no serviço de interfonia. Isso gera um atraso para o responsável pelo delivery - e ele geralmente tem muita pressa, pois sai com muitos pedidos do restaurante -, ao porteiro e a você, cliente, que está ansiosamente esperando a entrega. É algo minimamente desagradável, não é mesmo?

No entanto, em pleno 2021 - quase 2022 -, não é preciso mais sofrer com tais questões. Hoje em dia, o serviço de Interfonia em Nuvem, uma das soluções oferecidas pela RamalVirtual Telecom, evita que os condôminos fiquem incomunicáveis

 

Como funciona a Interfonia em Nuvem da RamalVirtual Telecom?

Como o próprio nome sugere, é um serviço em que os dados e as informações ficam totalmente armazenados em nuvem - o que elimina cabeamento e gastos da administração do condomínio com a compra de equipamentos, muitas vezes caros, e manutenção da estrutura. Basta adquirir a solução - pagando uma mensalidade com valor justo e garantindo um suporte permanente, assim como fazemos em relação a todos os serviços que oferecemos aos nossos clientes.

Além de ser um serviço menos oneroso em relação à interfonia convencional, a solução da RamalVirtual Telecom também é muito mais prática. O condômino pode utilizar a Interfonia em Nuvem por meio de um telefone fixo ou celular, bem como por um aplicativo, caso prefira. Já o funcionário que quiser se comunicar com esse morador/trabalhador, poderá acioná-lo apenas digitando o número do seu apartamento/escritório, mesmo que o receptor não tenha um aparelho de interfone. Isso garante privacidade, agilidade e praticidade a todos - além de minimizar os riscos de problemas na comunicação interna do edifício.

Essa é mais uma das soluções que a RamalVirtual Telecom disponibiliza para condomínios comerciais e residenciais. Também somos provedores de internet, telefonia e canais fechados para os nossos clientes. No entanto, diferente das outras empresas do mercado de telecomunicações, nós atuamos como verdadeiros parceiros. Disponibilizamos um suporte permanente aos consumidores, sem que haja uma cobrança adicional abusiva por isso.

Quer conhecer melhor nossos serviços e planos exclusivos para condomínios? Acesse: https://www.ramalvirtual.com.br/.