Quem trabalha diariamente com arquivos cheios de informações com certeza já ouviu alguém falar, ou já disse, a palavra “backup”. Geralmente, ela é usada para se referir a uma cópia de segurança destes arquivos, porém, também pode ser utilizada em relação à conexão de internet adicional de uma empresa ou residência.

A conectividade sempre foi importante, mas, agora, em tempos de distanciamento social, ela passou a ser fundamental. Sem um link ativo de internet, a pessoa não consegue fazer absolutamente nada.

Profissionalmente falando, não dá para se comunicar com colaboradores, gestores, fornecedores e clientes. Já no lado pessoal, além de não conseguir conversar com familiares e amigos, o próprio entretenimento dentro de casa - que é o que nos resta neste momento - fica comprometido. Afinal, como assistir à sua série favorita sem internet?

Por isso, é essencial que as pessoas tenham dois links, seja na empresa ou em casa, pois, quando o principal cai, o secundário entra em ação. No entanto, o que muita gente não sabe é que ter este backup é tão importante quanto saber se ele, de fato, está funcionando.

Pensando nisso, a RamalVirtual Telecom oferece uma solução aos seus clientes que possibilita o monitoramento proativo das conexões de internet - mesmo quando os links não são fornecidos por nossa empresa, nós temos condições de monitorá-los por meio de nossa central.

Além disso, falando em backup, a RamalVirtual Telecom também possibilita a criação de uma cópia de segurança dos arquivos da sua empresa em um ambiente externo - seja em nuvem ou no nosso próprio Data Center.

Garantir a segurança dos dados de uma empresa, bem como a conectividade, seja em um ambiente corporativo ou residencial, são pontos cruciais para todos nos dias de hoje. Entendemos a nossa importância para os negócios e lazer dos nossos clientes.

 

Consulte nossa equipe para saber como estão os seus links de internet! Solicite uma avaliação gratuita para que possamos sugerir melhorias na sua estrutura tecnológica!

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom