Antes da pandemia de coronavírus, a comunicação interna em uma empresa já era extremamente importante. No entanto, agora, além de essencial, ela também passou por modificações com o chamado “home office”, ou seja, com os colaboradores trabalhando de casa - cada um na sua.
Diante desse modelo de trabalho, que deve permanecer mesmo após o “fim oficial do surto de Covid-19”, todas as atividades corporativas, inclusive a comunicação, tornaram-se completamente online. Só que o fato de os funcionários estarem em suas residências não diminui a cobrança por resultados - a excelência teve e tem que continuar a mesma de sempre.
Obviamente, a manutenção da qualidade e o desenvolvimento das organizações neste “novo normal”, necessariamente, passam pela comunicação interna entre os colaboradores - mesmo em um cenário completamente diferente do qual todos nós estávamos acostumados.
Afinal, é por meio da comunicação interna que os gestores “alinham valores e objetivos da empresa com os funcionários, contribuem para o clima organizacional e mantêm a equipe informada, motivada e engajada”, segundo palavras da Kenoby, gigante na área de software de recrutamento.
Além da melhoria nas relações e no próprio ambiente de trabalho, mesmo que fisicamente as pessoas não estejam mais juntas, uma comunicação interna assertiva também promove agilidade em todo o processo, aumentando a produtividade e a confiabilidade da marca perante seus parceiros.
Soluções para a comunicação interna da sua empresa
Para manter os funcionários juntos e conectados, apesar da distância física - ou até mesmo no trabalho presencial, a RamalVirtual Telecom tem soluções excelentes aos seus clientes. Com 14 anos de uma atuação de excelência reconhecida pelo mercado, a nossa empresa disponibiliza, por exemplo, links de internet bastante confiáveis, sendo que “a segunda conexão” está sempre à disposição dos consumidores em caso de queda (pouco provável) da primeira.
Além disso, o nosso PABX em Nuvem é perfeito para organizações de todos os portes manterem uma ótima comunicação interna e externa, independentemente da localização dos colaboradores.
Isso porque tal solução permite que os trabalhadores utilizem seus ramais de quaisquer lugares e por diversos dispositivos - computador, smartphone, tablet, notebook, etc. Basta ter uma conexão à internet. Sem falar que com o PABX em Nuvem da RamalVirtual Telecom, as empresas conseguem ter maior controle sobre as ligações efetuadas pelos funcionários, assim como gravá-las para posteriores consultas.
Quer saber mais sobre nossos serviços? Acesse agora mesmo: https://www.ramalvirtual.com.br/.