Dentre as várias mudanças que a pandemia de coronavírus impôs ao nosso cotidiano - o popular “novo normal” -, as chamadas de vídeo estão entre as mais destacadas. Para se ter uma ideia do que estamos falando, o WhatsApp registrou mais de 1,4 bilhão de chamadas de voz e vídeo no último dia 31 de dezembro - recorde diário da plataforma.

Com o distanciamento social, reuniões virtuais com imagens, sejam de trabalho ou de cunho pessoal, entre amigos e parentes, tornaram-se essenciais para o dia a dia de todos. Neste cenário, nós, da RamalVirtual Telecom, oferecemos um sistema de PABX que pode realizar ligações de áudio entre ramais, bem como de vídeos, por meio de aplicativos, computadores ou pelo nosso sistema de videoconferência.

Ou seja, com o nosso PABX, que possui outras inúmeras funcionalidades já citadas neste espaço, é possível que duas ou mais pessoas se comuniquem por vídeo, mesmo que uma delas esteja com seu smartphone, em qualquer lugar, e as outras estejam em uma sala equipada com o nosso sistema de videoconferência.

Vale ressaltar que nosso sistema de videoconferência funciona por meio do nosso PABX, mas também por outras tecnologias de chamadas de vídeo, como Skype, Zoom, entre outros. E o melhor: com uma imagem limpa, sem travar, e um áudio perfeito!

Infelizmente, ainda não sabemos quando voltaremos ao “antigo normal”. Então, por enquanto, até por respeito às recomendações das autoridades sanitárias, devemos continuar fazendo, na medida do possível, nossas atividades de maneira remota.

E, diante disso, a RamalVirtual Telecom disponibiliza soluções completas em telecomunicações para que todos os nossos clientes consigam trabalhar de qualquer lugar ou simplesmente falar, olhando nos olhos, mesmo que à distância, com uma pessoa querida. Entre em contato conosco e conheça todos os nossos serviços e produtos!

 

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom