Ter um sistema de telefonia eficiente na sua empresa, não necessariamente apenas na sede, sempre foi algo essencial para o sucesso de qualquer negócio.

Em tempos de distanciamento social, então, essa importância aumenta, pois ele vira praticamente a única opção para os colaboradores se comunicarem entre si, além de manter contato com clientes e fornecedores.

Mas engana-se quem pensa que telefonia empresarial serve apenas para fazer ligações de maneira rápida, prática e econômica. Ela é tudo isso e muito mais! Há funcionalidades em um sistema que você nem ao menos imagina! E a RamalVirtual Telecom vai te mostrar quais são. Acompanhe!

 

PABX em nuvem

Uma das soluções de telefonia empresarial disponíveis no mercado e bastante utilizadas nos dias atuais é o PABX em nuvem. Se optar por ela para seu negócio, você vai economizar na telecomunicação, pois terá acesso à nossa operadora e, ainda, poderá contar com o melhor plano, financeiramente falando, já que ele é personalizável de acordo com o uso: quanto mais usa, mas barato fica.

Além disso, como o próprio nome sugere, o serviço permite o armazenamento de informações em nuvem, em um ambiente seguro e com alta disponibilidade para todos os usuários que tenham permissão para acessar tais dados.

Outra vantagem é que o acesso pode ser feito a qualquer momento e de qualquer lugar, por meio de smartphones, computadores, telefones etc. A atualização do sistema também é feita de forma automática e sem manutenções presenciais demoradas. E o melhor: tudo isso é disponibilizado para um ramal ou centenas deles.

 

Controle de chamadas

Há outra maneira de ter um controle econômico por meio de um sistema de telefonia empresarial. Esse sistema fornece, por exemplo, extrato de chamadas, com filtros por ramal, número destino e o tempo de ligação. Tem como saber, portanto, se há alguém exagerando nos telefonemas. Isso reduz as chances de um funcionário ficar à toa no telefone. Se o colaborador continuar “abusando”, há como bloquear ligações em seu ramal.

Mais do que isso, as chamadas também podem ser gravadas de forma simples e prática. O conteúdo ficará disponível para ser acessado posteriormente, caso haja necessidade.

 

Atendimento personalizado e conferência com diversas pessoas

Em um coworking, local que reúne várias empresas no mesmo local, há como programar atendimentos personalizados para cada número registrado no PABX, o que facilita - e muito - o atendimento aos clientes de cada um desses negócios. É a chamada função “cochicho”.

No entanto, ao mesmo tempo em que personaliza, também há a possibilidade de realizar salas de conferência com muitas pessoas - ideal para o momento em que as reuniões presenciais ainda estão restritas por causa da pandemia de coronavírus.

Na RamalVirtual, além de todos esses benefícios, a sua empresa também conta com um suporte técnico permanentemente incluso, além de equipamentos em comodato - sem que você tenha a necessidade de adquirir equipamentos, muitas vezes caros.

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom