Não é preciso dizer que estamos no pior período da pandemia, desde que ela “explodiu” em nosso país. Há duas semanas, temos registrado, diariamente, mais de duas mil mortes por dia. E o sistema de saúde, particular ou público, está colapsado em vários municípios brasileiros.

Por isso, de acordo com especialistas, precisamos praticar, de forma mais intensa, o distanciamento social. Devemos ficar em casa o máximo possível e evitar aglomerações. Sem isso, enquanto muitos brasileiros ainda esperam para ser vacinados, o vírus continuará sendo disseminado.

Neste cenário, a tecnologia surge como uma ferramenta poderosa para as pessoas continuarem trabalhando, bem como manter contato, mesmo que virtual, com amigos e familiares.

A RamalVirtual Telecom disponibiliza diversas soluções em telecomunicações que auxiliam os usuários neste momento tão difícil. Com o PABX em nuvem, por exemplo, o empreendedor consegue trabalhar de casa, sem que haja prejuízo na comunicação com clientes, fornecedores e colaboradores.

Aliás, os próprios funcionários também podem fazer home office, realizando e atendendo ligações como se estivessem em um escritório comercial - inclusive, utilizando o número de telefone da empresa por meio dos mais diversos dispositivos: computador, smartphone, tablet etc.

Para ajudar você neste momento tão delicado, a RamalVirtual Telecom disponibilizou gratuitamente, em seu datacenter, uma plataforma de videoconferências. Sem custos, sem exigências de senha ou limite de tempo e número de usuários, essa plataforma é uma opção para suas reuniões de trabalho, de família ou para estudos. Apesar de ilimitado, você pode criar uma sala com acesso por senha para evitar invasões indesejadas.

Já para os momentos de lazer com a família, a RamalVirtual Telecom oferece um link de internet completamente estável para você curtir um filme, uma série ou qualquer programa por serviços de streaming ou on demand. Além disso, com a nossa solução é possível fazer chamadas de vídeo “sem travar” e os seus filhos podem assistir às aulas online tranquilamente.

Sabemos que nada substitui o contato humano, mas, agora, é hora de termos paciência, cuidar de nós e dos outros e esperar a vacinação em massa. Temos exemplos práticos em outros países de que, com o distanciamento social e a vacina, podemos vencer este maldito vírus.

Enquanto isso, tenha a tecnologia como a sua aliada - tanto para o trabalho como para a diversão. E conte com a RamalVirtual Telecom para usufruir dos melhores serviços em telecomunicações da Grande São Paulo.