A TWA Transportes, reconhecida por sua eficiência logística e comprometimento com a qualidade de seus serviços, embarcou em uma jornada emocionante de adequação e modernização de sua estrutura tecnológica. Como parceiros há alguns anos, tivemos o privilégio de acompanhar e impulsionar esse processo transformador, que busca não apenas otimizar processos e aprimorar a infraestrutura, mas também valorizar o elemento humano nessa transição. Afinal, uma tecnologia avançada só é verdadeiramente potencializada por profissionais engajados e preparados para enfrentar os desafios do futuro.

A primeira etapa dessa jornada foi a migração da telefonia para a nuvem, possibilitando uma comunicação mais ágil e integrada em todos os setores da empresa. Depois o aumento da resiliência com as conexões de internet, entre outros ajustes finos que se dão no dia a dia… Esse movimento trouxe maior flexibilidade e economia, além de abrir caminho para a modernização de outras áreas vitais da empresa. Posteriormente, ajustes nas redes de computadores foram realizados para garantir uma conectividade estável e segura, criando uma base sólida para as próximas fases do projeto.

Neste ponto, destaca-se o papel da Dell, uma marca de reconhecido desempenho, que foi a escolha natural para a TWA Transportes ao modernizar seu parque de equipamentos. Com tecnologia de ponta, os equipamentos Dell estão impulsionando a eficiência dos processos internos e oferecendo maior desempenho e confiabilidade aos colaboradores.

Um outro passo significativo foi a migração de alguns serviços para uma nuvem mais resiliente. Essa mudança proporcionou uma resposta mais rápida às demandas do negócio, aumentou a escalabilidade e a segurança dos dados da empresa. A TWA Transportes agora pode se beneficiar das vantagens oferecidas pela computação em nuvem, como a flexibilidade para ajustar recursos conforme a necessidade e a redundância para evitar possíveis interrupções no fluxo de trabalho.

Contudo, em meio a todo esse progresso tecnológico, reafirmamos que a chave para o sucesso desta jornada reside nas pessoas. Reconhecemos a importância dos profissionais que compõem a equipe da TWA Transportes e seu comprometimento em se adaptar e aprender novas ferramentas e abordagens. Nesse contexto, a capacitação e o desenvolvimento contínuo são elementos fundamentais para garantir que todos estejam preparados para aproveitar ao máximo as vantagens oferecidas pela modernização tecnológica.

Com a colaboração ativa de todos os colaboradores, realizamos workshops, como o registrado na fotografia, focados em enfatizar a relevância da relação entre os profissionais e a tecnologia. O presidente da empresa, Gilson de Oliveira, sempre incentivou essa abordagem centrada nas pessoas, reconhecendo que o capital humano é a base para a transformação digital eficiente e bem-sucedida.

Ao aliar a tecnologia de ponta ao engajamento e capacitação dos colaboradores da TWA Transportes, a empresa está construindo uma cultura empresarial moderna, preparada para enfrentar os desafios do mercado contemporâneo. Essa jornada rumo à modernização tecnológica não é apenas sobre adotar novas soluções, mas sobre promover uma mudança cultural que valoriza a inovação, o aprendizado contínuo e o crescimento profissional.

"A jornada de modernização tecnológica com ESG (Environmental, Social, and Governance, ou Ambiental, Social e Governança, em português) refere-se à integração de práticas sustentáveis e éticas à medida que as empresas atualizam e inovam suas tecnologias.
Ambiental: A tecnologia pode ser usada para reduzir o impacto ambiental de uma empresa, através da otimização de processos para reduzir o desperdício de recursos, ou do uso de energia renovável para alimentar data centers.
Social: A tecnologia também pode ser usada para promover a inclusão social, inclusão digital, melhorar a qualidade de vida das pessoas e melhoram a acessibilidade no local do trabalho.
Governança: Por fim, a tecnologia pode envolver a adoção de práticas de negócios éticas, como a proteção de dados do cliente, a transparência nas operações e a responsabilidade corporativa e mitigar riscos
Em suma, a modernização tecnológica com ESG envolve o uso de tecnologia para promover a sustentabilidade e a responsabilidade social corporativa.

Todos os pontos citados tem a participação da RamalVirtual Telecom e RFTecnologia, Dell Technologies, entre outros parceiros estratégicos." - Gilson Oliveira, Presidente da TWA Transportes

O compromisso da RamalVirtual Telecom com o sucesso da TWA Transportes nessa jornada é inabalável.

Por meio da colaboração entre tecnologia e pessoas, estamos confiantes de que a empresa está no caminho certo para um futuro próspero e repleto de realizações. Juntos, estamos construindo um ambiente preparado para enfrentar as demandas de um mundo em constante evolução, em que a inovação e o capital humano caminham de mãos dadas.

É com grande satisfação que compartilhamos esse relato de sucesso, certos de que a TWA Transportes é uma inspiração para outras empresas que buscam modernizar suas estruturas tecnológicas com foco nas pessoas e no futuro com o conceito ESG.

Eng. Ricardo França
CEO da RamalVirtual Telecom

 

 

 

Consulte sempre nosso time e use todo o potencial de nossas conexões!

 

 

Precisa de ajuda? Fale com a gente (11) 3090 0900