Muitas pessoas já enfrentaram problemas com telefonia ou link de internet, seja em casa ou na empresa. São vários os fatores que podem provocar tais falhas, algumas de simples resolução, outras nem tanto. Mas todas, principalmente as mais complexas, como queremos deixar claro neste texto, devem ser reportadas à operadora responsável pelo serviço de telecomunicações vigente no local.

Num momento em que a comunicação pessoal, com familiares e amigos, ou a profissional, com fornecedores, colaboradores e clientes, é feita basicamente por telefone ou aplicativos, não há como ficar sem uma linha telefônica disponível ou uma conexão à internet confiável. Ou seja, o serviço de telecomunicações é, a cada dia que passa, mais essencial!

Por isso, nós, da RamalVirtual Telecom, empresa especializada em soluções de conectividade, estamos utilizando este espaço para dizer o quanto é importante que os clientes comuniquem possíveis quedas de links ou perda de linha telefônica, o chamado “telefone mudo”.

Temos observado que, muitas vezes, os usuários gastam tempo reclamando destas falhas com vizinhos, em grupos de WhatsApp, mas não falam com quem pode, de fato, solucionar o caso. A RamalVirtual Telecom faz questão de que nossos clientes tenham um contato constante conosco, pois, como dissemos, ninguém pode ficar incomunicável hoje em dia.

Nós sempre nos colocamos como um parceiro de quem contrata as nossas soluções e não apenas uma empresa prestadora de serviços. Temos um canal de comunicação que pode - e deve - ser usado, justamente, para que eventuais problemas sejam reportados. Utilize-o toda vez que for preciso.

Além disso, também prestamos assistência técnica consultiva, orientando e direcionando o cliente, independentemente da dúvida ou da origem do problema enfrentado. Acreditamos ser importante manter tal relação, afinal, frequentemente, a conectividade é prejudicada por questões próprias do usuário, como o uso de equipamentos obsoletos.

No entanto, se o consumidor não recebe um atendimento especializado e personalizado, talvez, ele nunca saiba o real motivo de não conseguir utilizar o serviço de telecomunicações de maneira satisfatória. Por isso, reforçamos a importância do diálogo permanente entre fornecedor e cliente, colocando-nos à disposição para sempre auxiliar os nossos parceiros. 

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom