Uma empresa com espírito de startup, acelerada, em busca de resultados, que tem como seu verdadeiro propósito atender bem e auxiliar o crescimento dos parceiros. o cliente no centro do negócio. Mas que, por outro lado, conta com uma experiência gigantesca e acaba de completar 15 anos de atuação.

Essa descrição encaixa-se perfeitamente no Grupo RFTecnologia, do qual faz parte a RamalVirtual Telecom. Uma companhia que trabalha com tecnologia, que se remodela a todo o tempo e que está junto de sua clientela, de braços dados, construindo uma trajetória consistente e recheada de inovação.

No último sábado, 14, completamos 15 anos. “Completamos” porque a RamalVirtual Telecom é uma empresa plural, em que todos os colaboradores, diretoria e clientes fazem parte e constroem um pedaço dessa história. Confesso que há 15 anos, quando o meu eu mais jovem dava os primeiros passos no empreendedorismo, não imaginava chegar tão longe.

Sempre tive em mente que não valeria a pena crescer vertiginosamente, de uma hora para outra. O trabalho do zero exige muita consistência. E não adianta aumentar as operações só para observar bons números no próximo ano. É preciso fazer um trabalho de alta qualidade, com zelo, entregas inovadoras, conversas olho no olho. Sem isso, a meu ver, é impossível chegar longe e com tanta solidez como nós chegamos.

Quem diria, 15 anos atrás, que passaríamos por graves crises econômicas? Ou que, no meio do caminho, viria uma pandemia que nos afastaria fisicamente? Que observaríamos mais uma guerra nascer em nossa sociedade?

Pois é, se estamos aqui comemorando é porque conseguimos superar obstáculos. Vários obstáculos! Contamos diariamente com essa união de pessoas, a consistência de crescimento, a seriedade no trabalho, os produtos escaláveis... tudo isso fez com que o DNA da nossa companhia fosse realmente diferenciado. 

E estar junto não significa só se sentar ao lado do colega: é estar presente, física ou digitalmente, é saber ouvir, é saber receber e dar feedback, é querer construir um lugar melhor para as próximas gerações!

Estou muito orgulhoso de tudo o que construímos, mas sei que ainda temos muito pela frente. Serão muitas batalhas, mas, com consistência, conseguiremos vencer todas elas!

Ah, e antes de encerrar, quero contar uma novidade para você, seja cliente ou não! Em maio, estamos com várias promoções imperdíveis para comemorarmos juntos a chegada dos 15 anos da nossa empresa. Neste link é possível conferir os descontos e ofertas. Quem sabe a gente não se programa para viver mais 15 anos juntos?

 

 

Eng. Ricardo França

CEO RamalVirtual Telecom